Após não tomar conhecimento da Alemanha, a seleção Sub-21 de Portugal aguardou pela adversária na decisão da Eurucopa da categoria, que está sendo disputada na República Tcheca. E ela será a Suécia, que, em Praga, derrotou a Dinamarca, por 4 a 1, na segunda semifinal, também neste sábado. A decisão acontecerá na próxima terça-feira, em Praga.
As quatro seleções semifinalistas já estavam garantidas nos Jogos Olímpicos do ano que vem, no Rio de Janeiro. A final da Euro Sub-21 colocará frente a frente duas seleções que ainda não conquistaram tal título. Portugal chegou à decisão de 1994, mas foi superado pela Itália. A Suécia, por sua vez, jamais havia chegado à uma final. Ambas as seleções se enfrentaram na primeira fase, por term integrado o Grupo B. O duelo, na terceira rodada, terminou em 1 a 1, resultado que classificou Portugal e Suécia.
A Dinamarca era considerada a favorita antes de a bola rolar, mas, dentro de campo, a Suécia tratou de mudar tal situação ao marcar duas vezes em um intervalo de apenas três minutos. Guidetti, que pertence ao Manchester City e atuou emprestado ao Celtic na última temporada, abriu o placar, de pênalti, aos 23. O segundo, após jogada do camisa 10 sueco, foi marcado por Tibbling.
Veio o segundo tempo e, aos 18 minutos, a Dinamarca conseguiu diminuir, com Bech. Com mais posse de bola e volume de jogo, o empate passou a ser possível, mas a Suécia foi mais objetiva. Quaison, aos 38, fez o terceiro e Hiljemark, aos 51, fechou o placar. Agora em busca do título inédito, a Suécia seguirá tendo a torcida do atacante Ibrahimovic, que se colocou à disposição para defender o país nas Olimpíadas.