Dia 27/10/2015
22:32
Compartilhar

Após o empate sem gols na semana passada, no Rio de Janeiro, América-MG e Boavista duelaram na noite desta quarta, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pelo jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil. A vitória ficou com o Coelho, por 2 a 1, com o gol da classificação saindo apenas aos 47 da etapa final. Agora, a equipe mineira enfrentará o vencendor de Goiás x Paulista, que se enfrentam na próxima semana.

O primeiro gol aconteceu na etapa inicial. Aos 35 minutos, Adeílson fez bela jogada pela direira e achou Moisés livre. O volante mineiro teve tempo para ajeitar com carinho e balançar a rede para o América-MG: 1 a 0.


Adeílson e Moisés comemoram o primeiro gol (Foto: Gil Leonardi)

No segundo tempo, o América-MG ficou com um jogador a menos aos 13. Moisés fez dura falta e acabou sendo expulso. Com a superioridade numérica, o time comandado pelo estreante Andrade avançou ao ataque, já que qualquer empate com gols daria a classificação para o Boavista.

E o empate veio aos 38, com Marlon aproveitando cruzamento. Mesmo com um a menos, o América-MG foi para o tudo ou nada e, aos 47, chegou ao gol com Kaio, gol este que garantiu a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil. Fim de jogo, vitória e classificação mineira por 2 a 1.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG 2 X 1 BOAVISTA

Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Data/Hora: 14/3/2012 - 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Henrique de Godoy Bezerra (SC)
Auxiliares: Rosnei Hoffman Scherer (SC) e Ângelo Rudimar Bechi (SC)
Renda/público: R$ 4.380 / 269 pagantes
Cartões amarelos: Rodrigo Heffner, Bryan e Moisés (AME) e Paulo Rodrigues, Thiaguinho, Ruy e Júlio César (BOA)
Cartão vermelho: Moisés 13'/2ºT (AME)

GOLS: Moisés 35'/1ºT (1-0), Marlon 38'/2ºT (1-1) e Kaio 47'/2ºT (2-1)

AMÉRICA-MG: Neneca, Rodrigo Heffner (Patrick 10'/2ºT), Gabriel, Everton Luiz e Bryan; Leandro Ferreira, Moisés, Kaio e Rodriguinho; Adeílson (China 14'/2ºT) e Fábio Júnior (Alessandro 25'/2ºT). Técnico: Givanildo Oliveira.

BOAVISTA: Thiago, Sheslon, Bruno Costa, Luiz Alberto e Paulo Rodrigues; Julio Cesar, Tony, Leandro Teixeira (Ruy 28'/2ºT) e Thiaguinho (Marlon 19'/2ºT); Andre Luis e Somália. Técnico: Andrade.

Siga o Lance! no Google News