Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com exemplos de lesionados do Timão, Tite apoia Bom Senso FC

Anúncio Atlético-MG (Foto: Reprodução)
Escrito por

Antes de a bola rolar para a partida da quarta-feira, contra o Coritiba, o técnico Tite cumprimentou Alex, do Coritiba, que é um dos líderes do movimento Bom Senso F.C., que promoveu manifestações em todas as partidas da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O comandante do Corinthians é mais um defensor da articulação dos jogadores, que pretende melhorar o calendário do futebol nacional e protestou com faixas e atletas de braços cruzados contra a CBF.

- O Alex veio me parabenizar por todo o trabalho executado no Corinthians. Eu agradeci e o parabenizei pela mobilização que eles estão promovendo, pelo Bom Senso, que busca uma situação melhor para o profissional. Eu, como ex-boleiro, tive muitas lesões, e sei que estoura ligamento, estoura joelho. Jogador de futebol é ser humano e precisa de pelo menos 72 horas de descanso, cientificamente. A gente tem que melhorar o futebol - afirmou Tite, após vencer o Coritiba por 1 a 0, fora de casa.

O treinador utilizou exemplos externos, como o Atlético-PR, que jogou o Estadual com um time sub-23 e tem tido bom rendimento no segundo semestre, e outros dentro do próprio Corinthians para defender sua posição. Diante do Coritiba, Tite preservou Renato Augusto, que já teve três lesões graves em 2013, e Douglas, que vinha de uma sequência de seis partidas.

- Se eu jogasse contra o Coritiba com o Renato Augusto, o Fábio Mahseredjian (preparador físico do clube) me avisou: você tem sério risco de estourar o Renato. O Douglas também estava demolido... O aspecto que estamos falando é saúde - disse.

- Quando está mais fresco, o jogador acerta mais domínio, mais finalização. Até nós, quando jogamos uma peladinha, tocamos sempre para o cara que está mais descansado, não é verdade? - questionou, bem humorado.