Dia 27/10/2015
22:03
Compartilhar

O que muitos torcedores do Internacional pedem, poderão ver às 16h deste domingo, diante do Novo Hamburgo, no Beira-Rio. Uma dupla de ataque com grife para ser a titular, muito aclamada pelo torcida, mas que apenas agora atuará junta. Rafael Sobis e Cavenaghi atrairão todos os holofotes entre os reservas que foram escolhidos por Celso Roth para entrar em campo no Campeonato Gaúcho.

Entre os suplentes, além de Lauro, Rodrigo e Guiñazu, ambos serão os destaques. Contratado com grande prestígio, o argentino ainda não mostrou nem em treinamentos nem em jogos sua qualidade dos tempos de River Plate. As oportunidades, porém, tem sido escassas, e na única partida que fez como titular, deu uma assistência e teve participação em mais um gol - no 4 a 0 sobre o Jaguares.

Já Rafael Sobis, desde que chegou no Inter em julho de 2010, não confirmou às expectativas. Apesar disso, foi decisivo mais uma vez na final da Libertadores, marcando gol no jogo do Beira-Rio. Na sequência da temporada, teve uma lesão séria muscular e não teve continuidade. Agora, tenta readquirir lugar no grupo principal, além de mostrar para o Inter que vale a pena o investimento sobre ele para comprar seu passe junto ao Al-Jazira na metade deste ano, data do fim do empréstimo.

No entanto, Celso Roth ainda não espera a melhor das apresentações tanto do ídolo colorado quanto do argentino. Embora treinem juntos no time reserva, faltará ritmo de jogo e entrosamento aos atacantes, segundo o comandante.

- Falta jogo para dar sintonia, harmonia, percepção. É o que falta para Sobis e Cavenaghi. É o famoso ritmo de jogo. Eles têm qualidade e vêm treinando juntos. Vamos colocá-los para que eles tenham essa oportunidade de iniciar o jogo - explicou Celso Roth.

A dupla será a esperança de gols, e terá na armação Andrezinho, de boa atuação na Bolívia. O meio-campo terá um dos titulares Guiñazu. Na zaga, a dupla Rodrigo e Índio será atração.

O lado anilado tem um retorno. Russo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo na última rodada, reforça o elenco contra o Inter. Em contato telefônico com o L!NET, Julinho Camargo ressaltou que trabalhou por sete anos dentro do clube, e que sabe a dificuldade que vai enfrentar, principalmente diante da dupla Sobis-Cave.

- Precisamos ter um sistema defensivo muito compacto e organizado. Só assim podemos pensar em algo mais. Sabemos da qualidade do Rafael Sobis, ele tem um arremate de média distância muito competenten, conheceçmos ele. Já o Cavenaghi não temos tanta informação, mas pelo que sabemos é um jogador de velocidade e que gosta muito da tabela, tem essa qualidade. Vai ser um jogo muito difícil, o último que foi no Beira-Rio tomo 4 a 0. Mas é o time todo, não só eles - disse Julinho Camargo.

O Nóia tem apenas um ponto na competição, mas também tem um jogo a menos que o restante das equipes da chave 1 da Taça Farroupilha. Ocupa a quinta posição, com a mesmo pontuação de Universidade, São José e São Luiz.

FICHA TÉCNICA

INTER X NOVO HAMBURGO

Data/hora: 19/03, às 16h

Local: Estádio Beira-Rio

Árbitro: Ronaldo Santos, auxiliado por José Antônio Chaves Filho e Sedenir Martins

Inter: Lauro; Daniel, Índio, Rodrigo e Juan; Wilson Matias, Glaydson, Guiñazu, Andrezinho e Rafael Sobis; Cavenaghi. Técnico: Celso Roth

Novo Hamburgo: Eduardo Martini; Bosco, Cláudio Luiz, Lino e Fabinho; Russo, Márcio Hahn, Eduardinho e Rodrigo Mendes; Juba e Michel. Técnico: Julinho Camargo

Siga o Lance! no Google News