Dia 01/03/2016
01:07
Compartilhar

Dez jogos, dez vitórias. A sequência da Seleção Brasileira depois do fracasso na Copa do Mundo do ano passado não poderia ser melhor. Apesar de apostar quase sempre na genialidade de Neymar na frente, assim como fazia o antecessor Luiz Felipe Scolari, Dunga tem no setor defensivo o caminho para o sucesso. Se o ataque não brilha, a defesa segura a bronca e garante a efetividade de todo o time.

Desde que retornou ao comando da Seleção, o treinador gaúcho confiou, principalmente, na experiente de Jefferson no gol e na segurança de Miranda na zaga, que substituíram Júlio César e Thiago Silva, respectivamente. A mudança surtiu efeito. O Brasil sofreu apenas dois gols em dez partidas.

Os números da defesa do Brasil são melhores do que os de Argentina, Uruguai, Colômbia e Chile, que também disputaram a última Copa do Mundo e participarão da Copa América. A Argentina, por exemplo, sofreu sete gols em oito jogos desde o fim do Mundial. O Chile, que por pouco não eliminou os brasileiros nas oitavas de final, tomou nove gols em dez jogos.

No cenário mundial, a própria Alemanha, atual campeã do mundo, está abaixo do Brasil. Depois de derrotar a Argentina na final da Copa, a seleção alemã realizou nove jogos e sofreu 12 gols. Mais um sinal de que a produção do setor defensivo de Dunga merece ser exaltada.

- O trabalho dos atacantes, que estão correndo bastante, ajuda para a solidez defensiva. Sabemos que com a qualidade, velocidade e técnica, eles vão sempre marcar gols. Mas é importante destacar o trabalho defensivo de todos os jogadores - elogiou Miranda, após a vitória por 1 a 0 em cima de Honduras, na última quarta-feira, no Beira-Rio.

- A gente tem mostrado bastante qualidade e confiança na defesa. O time todo tem sido muito regular - complementou Jefferson.

FAVORITOS AO TÍTULO DA COPA AMÉRICA NA SEQUÊNCIA PÓS-COPA

Brasil: 10 jogos - 2 gols sofridos
Colômbia: 8 jogos - 3 gols sofridos
Uruguai: 8 jogos - 6 gols sofridos
Argentina: 8 jogos - 7 gols sofridos
Chile: 10 jogos- 9 gols sofridos

Siga o Lance! no Google News