Na tarde gelada desta quarta-feira, com os termômetros marcando 5°C em Caxias do Sul, o técnico Picoli comandou um treino tático no Estádio Centenário e começou a tentar solucionar os problemas que tem para a partida contra o Macaé, às 16h do próximo domingo. As novidades foram as laterais, com a volta de Dick, na direita, e os testes para o lugar de Dener, que está lesionado, no setor esquerdo.
O lateral, com lesão muscular na coxa esquerda, ficará fora do time por 30 dias, e o prata da casa Victor foi testado no início do trabalho. Em um segundo momento, Zé Mário foi deslocado para a função, com Baiano ocupando o lugar do volante no meio-campo. Foi essa a formação utilizada na maior parte da atividade. Volante de origem, Zé Mário já atuou na posição quando defendia as cores do Internacional, de onde está emprestado.
- É uma situação normal dentro do futebol. É a hora do grupo. Por isso, quando se começa o trabalho não se planeja só o time que vai entrar em campo - comentou Picoli.
O time deve ir a campo no esquema 4-5-1, com Douglas; Dick, Tiago, Léo Korte e Zé Mário (Victor); Jonatan, Alisson, Baiano (Zé Mário), Wallacer e Wangler; Trípodi. O zagueiro Jean, com lesão muscular na coxa direita, é outro desfalque, e ficará no departamento médico por, pelo menos, duas semanas.