Com a saída de Carpegiani já definida e provavelmente anunciada na tarde de desta segunda-feira, o São Paulo não vai mudar só o comando, mas também parte de sua comissão técnica. Nos últimos anos fixa, desde o ano passado passou a ser rotativa, escolhida de acordo com o comandante. O atual treinador levou com ele para o Morumbi o auxiliar Rodrigo Carpegiani, o preparador físico Riva Carli e o fisiologista Hamilton Tavares. O trio não deve seguir.
Campeão mineiro neste domingo, Cuca, atualmente no Cruzeiro, é o nome preferido de Juvenal Juvêncio. O presidente, que escuta seu grupo, mas sempre toma as decisões sozinho, vai procurar o treinador, com quem conversa constantemente. Ele não tem multa por quebra contratual e está em situação desgastada com alguns jogadores. Questionado depois da conquista, ele desconversou sobre o assunto:
– Vamos continuar o trabalho. Sou funcionário do Cruzeiro.
Juvenal nos últimos dias conversou com o vice Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, o diretor de futebol João Paulo de Jesus Lopes e o auxiliar Milton Cruz. Para os dirigentes, Dorival Júnior é o melhor nome. Mas, mesmo derrotado ontem, ele está prestigiado no Atlético-MG. Milton tem boa relação com o técnico do Galo, mas é amigo pessoal de Cuca, com quem troca informações sobre jogadores. Os dois ficaram próximos depois da passagem de Cuca pelo Tricolor em 2004. Outro sugerido foi Silas, do Avaí. Mas o presidente, em princípio, o descartou.
O São Paulo ainda precisa acertar nesta segunda-feira uma pendência com Carpegiani. O clube vai negociar um montante de cerca de R$ 1 milhão, referente ao pagamento dos salários até o fim do ano, que é de direito por contrato.
Independentemente do escolhido, ele poderá chegar acompanhado de profissionais da sua confiança.
Mudanças no clube
Superintendente
Depois que Marco Aurélio Cunha
deixou o cargo, ninguém entrou no lugar. O posto deve continuar vago.
Preparador físico
Por indicação de Carpegiani, Riva Carli foi contratado no fim do ano passado para o lugar de Carlinhos Neves. Já trabalhou com Cuca. Mesmo se o técnico for contratado, pode sair.
Auxiliar técnico
Filho de Carpegiani, Rodrigo Carpegiani não vai ficar no clube com a mudança.
Fisiologista
Indicado por Riva, Hamilton Tavares tem feito um trabalho que é elogiado por comissão técnica, jogadores e diretoria. Mesmo assim, a chance maior é a de que saia com a demissão de Carpegiani.
Jogadores
Com a mudança de comando, alguns podem sair e outros, por indicação, chegar. Certeza é de que a base, a pedido de Juvenal, continuará sendo utilizada.