O Serrano entra em campo neste domingo, contra o América de Três Rios, às 16h, no Estádio Atílio Marotti, pela quinta rodada da Série C do Campeonato Carioca. Além de reunir as duas melhores equipes do Gupo C e valer a liderança da chave, o confronto também marca o duelo dos "invictos": o Leão da Serra tem 100% de aproveitamento e a equipe de Três Rios tem apenas uma derrota, mas por W.O., quando o elenco, por conta de um acidente na BR-040, não conseguiu chegar para o jogo contra o Villa Rio e foi considerado perdedor da partida. No entanto, os dirigentes do clube estão recorrendo da decisão.
Para a partida, o técnico Duílio não poderá contar com três titulares, suspensos no último jogo: Brunão, Chicão e Victor Santos. No lugar dos desfalques entram, respectivamente, Iago, Matheus e Edvan. Com isso, Alexandre Dragão será remanejado para o meio-campo e Edvan e Matheus farão a dupla de ataque.
Edvan, que havia perdido a condição de titular na última partida, tem agora a chance de voltar à equipe. O atacante não esconde a felicidade de novamente fazer parte dos 11 iniciais e promete o habitual empenho para manter a confiança do treinador.
- No último jogo fui bem, consegui fazer o gol da vitória. Agora voltando e começando a partida como titular me sinto confiante, vou tentar de todas as formas me manter no time titular. Vontade nunca me faltou e se for preciso eu como até grama – afirmou.
O técnico Duílio acredita que buscou uma alteração que não mudasse muito o padrão que a equipe vinha apresentando. Mesmo assim, o treinador admite que a nova formação deixa o time mais agressivo:
- O grupo está em um bom momento. Desfalques acontecem e a gente tem que agir, tentei manter a cara da equipe, mas é claro que muda uma ou outra coisa. Com os jogadores que entraram, o Serrano toma uma postura mais ofensiva. Ao que me parece, e também pelos comentários que vêem do nosso adversário, eles vão vir para nos atacar e nós temos que fazer o mesmo. Estamos em casa e a responsabilidade é nossa.
Definido, o Serrano entra em campo neste domingo com: Jeferson; Joel, Vítor, Willian e Raí; Douglas, Iago, Alexandre Dragão e Júlio; Edvan e Matheus.
Após anos de ostracismo, Serrano e América de Três voltam ao patamar de destaque
Em alguns momentos, as histórias de Serrano e América de Três Rios se confundem. Ambos, na década de 80, viviam o auge e eram figurinhas constantes na elite do futebol do Rio de Janeiro. No entanto, na década de 90, estes dois clubes, principais forças do futebol do interior do estado outrora, viveram momentos que castigaram os torcedores petropolitanos e trirrienses.
Agora, juntos na Terceirona do Carioca e na mesma chave, Serrano e América de Três travam uma batalha não só pelos três pontos e a liderança do Grupo C, mas também pela volta das glórias e do lugar na Primeira Divisão do Carioca.