Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com a bênção do papa, San Lorenzo empata e é campeão argentino

Peça L!Digital Botafogo interna
Escrito por

A última rodada do Torneo Inicial prometia ser bastante emocionante, e assim foi. Quatro clubes podiam levar o título do Campeonato Argentino, e por uma coincidência da tabela, confrontos diretos envolvendo todos eles na última rodada. O San Lorenzo, que estava na frente, aproveitou-se da combinação de resultados, foi campeão, deixou Newell's Old Boys, Vélez Sarsfield e Lanús para trás, e ainda tirou o River Plate da Copa Libertadores.

O time do papa Francisco começou a rodada com 32 pontos, dois a mais que os três rivais, e conseguiu segurar o empate em 0 a 0 com o Vélez Sarsfield fora de casa. Como a outra partida também ficou na igualdade, o San Lorenzo manteve a vantagem e levou o troféu. Se os donos da casa tivessem marcado pelo menos um e garantido a vitória, seria campeão. E fez muita pressão para isso, principalmente nos últimos minutos.

O outro jogo teve ainda mais emoção e quase adiou a definição. O Newell's Old Boys esteve na frente do placar por duas vezes, e teria empatado com o San Lorenzo em pontos. A igualdade na tabela forçaria em um jogo decisivo na quarta-feira. Mas Jorge Pereyra, no segundo tempo, empatou e "deu" o título para o time do papa.

Com esta combinação, o River Plate não tem mais chance de ir para a Copa Libertadores. O time do Monumental de Núñez seria o "Argentina 5", mas só se o Lanús fosse o campeão. Como não foi o vice-campeão pega essa vaga e joga a primeira fase do torneio continental contra o Caracas. O San Lorenzo é o "Argentina 3" e entra no grupo 2, ao lado de Unión Española, José Terán e Deportivo Quito ou Botafogo.