O Internacional encerrou nesta terça-feira a preparação para o duelo decisivo contra o Santos, nesta quarta-feira, pela Copa Santander Libertadores. O técnico Dorival Júnior comandou um treino recreativo no gramado do Beira-Rio, local da partida, aberto à imprensa, mas depois fechou a atividade. O estádio passa por reformas e os jogadores treinaram "observados" por um trator da Andrade Gutierrez, construtora responsável pelas obras do palco para a Copa do Mundo-2014.
Muitos blocos, terra e outros equipamentos de obras estão espalhado por setores das arquibancadas do estádio, alguns pontos interditados por conta da reforma. Com as mudanças, a capacidadee do estádio diminuiu de 42 mil para 36 mil lugares. Os portões 7 e 8 foram fechados, assim como algumas cadeiras. Já acessos para quem chega ao estádio de carro também foram interditados.
No campo, Dorival fez um trabalho físico seguido de recreativo e teve a confirmação de que não poderá utilizar o volante Guiñazu. Ele, assim como seu compatriota argentino D'Alessandro, nem foram a campo e estão fora do duelo, lesionados. A atividade durou cerca de uma hora, quando o presidente Giovanni Luigi pediu então aos jornalistas para que se retirassem. Dorival, em seguida, deu início ao treino secreto para definir o time.
O comandante não revela o time, mas deve mandar a campo a seguinte formação: Muriel, Nei, Indio, Rodrigo Moledo e Kleber; Elton, Bolatti, Tinga e Dátolo; Dagoberto e Leandro Damião.
As duas equipes se enfrentam às 22h desta quarta-feira. O Inter divide a segunda colocação do grupo com o The Strongest (BOL), com sete pontos, e o Peixe lidera, com nove. Se vencer, a equipe paulista estará garantida na próxima fase.