Antes do duelo contra a Portuguesa, neste sábado, o técnico Tite preferiu dosar os trabalhos no Corinthians durante a atividade desta sexta-feira. Sem Sheik, Romarinho e Guilherme em campo, o comandante alvinegro comandou apenas um rachão seguido de atividade com bolas paradas no CT Joaquim Grava. Apesar das ausências no Dia das Crianças, todos estão concentrados para o duelo.
O caso de Emerson é o que menos preocupa. O camisa 11 chegou a ir a campo e fez um breve trabalho físico. Depois, seguiu para a academia, onde realizou trabalhos regenerativos. Ele está confirmado para pegar a Lusa, no Canindé.
Já Guilherme, que tomou uma pancada no tornozelo direito, além de tratar o local, pegou uma gripe. O volante ficou nas dependências do CT, mas deve ir para o embate. Romarinho foi outro que acusou dores. O atacante, após um choque com o goleiro Felipe do Flamengo, está com um problema na região genital. Ele ainda é dúvida. Caso não jogue, Chiquinho e Giovanni brigam pela vaga.
Mesmo com desfalques, Tite comemorou o fato dos jogadores considerados reservas estarem dando conta do recado:
- É equipe. Isso dá mostras de equipe. Emocionalmente estão preparados para virar, pressão em casa, isso mostra maturidade. Fico contente com isso. Muda os nomes, mas mantém o padrão - afirmou.
Caso tenha a presença de todos, o treinador garantiu que escalará a mesma equipe que enfrentou o Fla: Cássio; Alessandro, Wallace, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Edenílson, Douglas e Romarinho (Chiquinho ou Giovanni); Emerson Sheik.
Chicão e Jorge Henrique voltaram a treinar com bola na tarde desta sexta-feira, mas serão desfalques. Voltando de lesões, o retorno dos dois ainda não tem data definida.