A série negativa sem vitórias do São Caetano no Campeonato Paulista, que já dura três rodadas, afastou o clube do ABC do G8 da competição. Entretanto, apesar da irregularidade apresentada durante o torneio, o Azulão segue apenas três pontos atrás do oitavo colocado, e um triunfo frente ao Oeste, nesta quinta-feira, às 19h30, no estádio Anacleto Campanella, pode recolocar o São Caetano na briga pela classificação.
O problema é que um dos motivos que impedem o Azulão de embalar no torneio estadual é o fraco desempenho da equipe quando atua como mandante. Ao todo, o São Caetano jogou seis vezes em seu estádio, conquistando apenas oito dos 18 pontos disputados no Anacleto Campanella, aproveitamento de apenas 44%.
Para mudar o cenário e melhorar a posição da equipe no Paulistão, atualmente ocupa a modesta 13ª colocação, com 12 pontos, o técnico Márcio Araújo tem algumas alternativas para mexer na equipe.
Uma delas seria o retorno do lateral-direito Daniel na vaga de Marcone, que na última partida atuou improvisado na posição. Além disso, no ataque, Márcio Araújo pode voltar a escalar o time com Pedro Júnior ao lado do atacante Geovane, um dos destaques da equipe no empate contra a Lusa, na última rodada. Dessa forma, Isael ficaria como opção no banco de reservas.
Pelos lados do Oeste, o lateral Neno é a principal novidade para a partida contra o São Caetano.
Apesar disso, o Rubrão não vai poder contar com o atacante Roger, emprestado do São Caetano, devido a cláusulas contratuais. Serginho vai ocupar o seu lugar na frente.
Outro ponto que preocupa o técnico Roberto Cavalo são os lesionados. Ao todo são cinco jogadores machucados: Dionísio, Cris, Fabrício e Zé Carlos, que não foram liberados pelo corpo médico.
FICHA TÉCNICA
SÃO CAETANO X OESTE
Local: Anacleto Campanella, em São Caetano (SP)
Data/hora: 01/03/2012 - 19h30
Árbitro: José Claudio Rocha Filho
Auxiliares: Marcio Jacob e Maria Nubia Ferreira Leite
SÃO CAETANO: Luiz; Marcone (Daniel), Jorge Luiz, Eli Sabiá (Preto Costa) e Vicente; Augusto Recife, Moradei, Anselmo e Marcelo Costa; Geovane e Pedro Júnior (Isael). Técnico: Márcio Araújo
OESTE: Paulo Musse, Adriano, Neno, Éder Lima, Romário, Fernandinho, Paulo Vitor, Wandérson, Tadeu, Mazinho e Serginho. Técnico: Roberto Cavalo