Dia 01/03/2016
04:10
Compartilhar

A onda de manifestações que pipocam no Brasil parece ter chegado de vez no futebol. Enquanto milhares vão às ruas para pedir mais segurança, saúde e melhorias no transporte público, os colorados organizam um protesto no Facebook para demonstrar insatisfação com a diretoria atual do Internacional.

Um evento na rede social foi criado para chamar os torcedores. O encontro de colorados está marcado para o mesmo dia da reunião do Conselho
Deliberativo, dia 8 de julho, convocada para tratar das questões financeiras do clube - o presidente Giovanni Luigi apresentará os demonstrativos financeiros do semestre.

No chamado no evento, o texto diz que as reivindicações são devolver o Inter ao povo, uma reforma estatutária, mais participação dos sócios, mais transparência no Conselho Deliberativo e diretoria e identidade no departamento de futebol. De mais de 3 mil convidados para o evento na internet, 324 torcedores confirmaram presença. O LANCE!Net entrou em contato com o perfil organizador do evento, denominado Vicente Rao, que foi o primeiro organizador de festa da torcida no Colorado. A ideia é desvincular o protesto de grupos políticos ou torcidas organizadas, embora dois movimentos e algumas torcidas já declararam apoio. A intenção da manifestação é devolver o Inter ao povo.

- Achamos que os dirigentes que lá estão não respeitam a história do clube e não valorizam os torcedores mais humildes, que são a essência do Clube do Povo. Queremos o povo de volta ao Beira-Rio, queremos que os torcedores que frequentavam a coréia, que foi fechada há 10 anos, possam voltar a frequentar o Beira-Rio. E a hora da reivindicação é exatamente agora, antes da reinauguração do Beira-Rio - escreveu o organizador.

*Atualizada às 14h40

Siga o Lance! no Google News