O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) anunciou na tarde desta sexta-feira que fechou um acordo com o Comitê Olímpico Belga para aumentar o intercâmbio entre atletas e treinadores dos dois países. O acordo terá duração de quatro anos e poderá ser renovado por mais quatro, quando terminar.
Quem selou o acordo foi o presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman, que esteve em Ghent, na Bélgica, em companhia do presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Jacques Rogge, e do presidente do comitê belga.
– Com este convênio, o Comitê Olímpico Brasileiro amplia o leque de opções de intercâmbio com um país estrategicamente posicionado na Europa. O esporte está em constante evolução e é importante termos parcerias como esta assinada com o Comitê Olímpico da Bélgica – afirmou Carlos Arthur Nuzman.