A preparação para o Gre-Nal começou. Logo após o revés e a eliminação na Libertadores dentro do Estádio Beira-Rio, o Inter voltou aos treinamentos nesta quinta-feira visando o primeiro dos clássicos que decide o Gauchão. Mas os titulares realizaram apenas treinos leves. Nada de formatação de time.
Inclusive, houve jogadores que ficaram apenas no vestiário. D'Alessandro, Kleber, Bolívar e Andrezinho permaneceram dentro das instalações do Beira-Rio e fizeram trabalho físico regenerativo. O restante dos atletas correu no gramado suplementar A do Beira-Rio. O clima estava pesado após a desclassificação.
- Não era um dia dos melhores. Um pouco triste, mas é normal por perder. O que sucede agora é normal. Creio que também vi reações boas e positivas, que tentam levantar a cabeça para o próxima partida – disse Bolatti.
Para o Gre-Nal, o técnico Paulo Roberto Falcão não poderá contar com Guiñazu, suspenso pela expulsão no clássico do último domingo. Zé Roberto volta a ser opção, depois de retornar de viagem a Bahia para resolver problemas particulares.