Neste sábado, às 18h30, Botafogo-SP e Comercial-SP fazem o quarto clássico Come-Fogo do ano, no Estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto, casa do Bafo.
A equipe anfitriã soma oito pontos na Copa Paulista e está fora do G4, portanto a vitória diante do arquirrival seria fundamental para o time continuar sonhando com a classificação para a segunda fase. Já o Pantera é o líder do Grupo 2, com 15 pontos e já está com sua vaga garantida na sequência da competição. Desta forma, a equipe está aproveitando para testar alguns jogadores novos, além de tentar atrapalhar o adversário.
Botafogo-SP terá titulares em campo
Após confirmar que alguns jogadores do Fogão forçaram o cartão amarelo para cumprirem suspensão antes do clássico, o técnico Sérgio Tanaka decidiu não fazer mistério em relação ao time que vai a campo.
Com a vaga para a segunda fase garantida, o treinador começou a testar alguns atletas que ficam no banco de reservas para a continuidade da Copa Paulista, mas já garantiu que vai levar força máxima para o Come-Fogo, escalando todos os titulares.
O único desfalque é do zagueiro Henrique Mattos, que segue vetado pelo departamento médico para tratar uma lesão no púbis.
Para Tanaka, mesmo sua equipe sendo líder do grupo, o Comercial é o favorito por jogar em casa.
- Eles jogam nos domínios dele. Eles são favoritos. De qualquer forma, nós vamos voltar com força máxima, em busca dos três pontos - declarou o comandante botafoguense durante a semana.
Catanoce tem problemas para escalar o Comercial-SP
Ainda acreditando na classificação para a segunda fase, o Bafo promete ir para cima do arquirrival para não ter que ficar no sufoco na última rodada, quando enfrentará o Velo Clube. A equipe é a quinta colocada e precisa reagir.
Na última quarta-feira, o Botafogo perdeu para o Velo, o que gerou um desconforto entre os jogadores do Comercial, pois a equipe tinha escalado um time reserva.
Em entrevista à rádio CMN de Ribeirão Preto, o diretor de comunicação do Leão do Norte, Ricardo Schroeder desconversou sobre o assunto, mas aproveitou para convocar a torcida para comparecer ao Palma Travassos.
- Não tenho nada para falar sobre o que faz o Botafogo. Quem tem que falar sobre isso é a direção do Botafogo. Aqui só falamos do Comercial. Espero que a nossa torcida compareça no Come-Fogo - disse.
Para o clássico, o técnico Paulo Cezar Catanoce tem problemas para escalar sua equipe. O goleiro Alex está fora da Copa Paulista, com uma lesão grave no ombro e só volta a campo em 2013, para disputar a Série A2 do Paulistão.
Marcelo Ferreira, Gislio e David foram dispensados do clube e não estão mais à disposição. Além disso, os zagueiros Tavares e Renato Justi e o atacante Júlio César estão machucados e não enfrentam o Pantera.
Titular na última rodada, Daniel Paulista sentiu dores musculares, não participou dos treinamentos e deve ficar no banco de reservas.
FICHA TÉCNICA
COMERCIAL-SP X BOTAFOGO-SP
Local: Estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto (SP)
Data/Horário: 08/09/2012 - 18h30
Árbitro: Cássio Luiz Zancopé (SP)
Auxiliares: Celso Barbosa de Oliveira (SP) e Edvânio Ferreita Duarte (SP)
COMERCIAL-SP: Marcelo Henrique; Fernando Henrique, Wagner Silva, Julião e Philip; Henrique Motta, Sidney, Léo Dias e Rafinha; Jimmy e Cecel. Técnico: Paulo Cezar Catanoce.
BOTAFOGO-SP: Paulo Vitor; Daniel, Jan, Danilo e Fernando; Zé Antônio, Júlio César, Francis, Álvaro e Renan; Vitor Flora. Técnico: Sérgio Tanaka.