O clássico catarinense entre Chapecoense e Figueirense, disputado neste domingo, na Arena Condá (SC), foi marcado pela emoção. Decidida no segundo tempo, a equilibrada partida terminou em 2 a 2, com o Figueirense empatando o jogo nos últimos minutos. Dessa vez, a Arena Condá não foi o trunfo de uma Chapecoense que se acuou durante a partida, por culpa do treinador Vinícius Eutrópio, após abrir 2 a 0.
O primeiro tempo demonstrou como a partida seria equilibrada. No primeiro minuto, o lateral Dener Assunção arrancou pelo meio em uma jogada que parecia despretenciosa, porém quase marcou o primeiro gol da partida ao driblar dois zagueiros do Figueirense. No lance seguinte, o Figueira não deixou barato e foi para cima com o atacante Marcão, em chute defendido pelas mãos do seguro goleiro Danilo. O primeiro tempo continuou lá e cá até o apito final, com chances para ambos os lados em um jogo tecnicamente bom.
A partida mudou no intervalo de jogo. A Chapecoense, do treinador Vinícius Eutrópio, voltou muito mais ofensiva. Nos dez primeiros minutos da segunda etapa, marcou dois gols, com Bruno Rangel e Tiago Luis, respectivamente. Do banco de reservas, Eutrópio ordenou para que a equipe recuasse. A Chape começou a recuar e trouxe o Figueira para o ataque. O treinador Argel Fucks avançou a equipe, que marcou o 2 a 1 com o atacante Dudu, aos 37 minutos. Pouco tempo depois, Marcão, em um chutaço de fora da área, marcou o gol de empate na Arena Condá.
Com o empate, a Chapecoense permaneceu na nona posição, com 24 pontos. Já o Figueirense subiu para 15º, agora com 20 pontos, e respirou um pouco na luta para não ser rebaixado. Na próxima rodada, a Chape enfrenta o Goiás, nesta quarta-feira, às 21h, no Serra Dourada. Já o Figueira jogará contra o São Paulo, também na quarta-feira, às 22h, contra o São Paulo, no Orlando Scarpelli.
FICHA TÉCNICA:
CHAPECOENSE 2 X 2 FIGUEIRENSE
Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Data-Hora: 9/8/2015 - 18h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Auxiliares: Helton Nunes (Fifa-TO) e Rosnei Hoffmann Scherer (PE)
Público/renda: 8.728 pagantes/R$ 98.590,00
Cartões amarelos: João Afonso (Chapecoense) e Dudu (Figueirense)
Cartões vermelhos: -
Gols: Bruno Rangel, 4’/2ºT (1-0), Tiago Luis, 10’/2ºT (2-0), Dudu, 37’/2ºT (2-1) e Marcão, 43’/2ºT (2-2)
CHAPECOENSE: Danilo, Apodi, Vilson, Neto e Dener Assunção; Elicarlos, Bruno Silva e Nenén (Gil, intervalo); Tiago Luis (Maranhão, 34'/2ºT), Bruno Rangel e Ananias (João Afonso, 25'/2ºT) - Técnico: Vinícius Eutrópio.
FIGUEIRENSE: Alex Muralha, Leandro Silva (Sueliton, 36'/2ºT), Bruno Alves, Saimon e Marquinhos Pedroso; Paulo Roberto, Fabinho (Rafael Bastos, 13'/2ºT), João Vitor e Carlos Alberto (Thiago Santana, 21'/2ºT); Dudu e Marcão - Técnico: Argel Fucks.