Robert Kubica teve mais uma operação bem-sucedida. Após seis horas, os médicos finalizaram a operação no cotovelo do polonês na tarde desta quarta-feira.
A intervenção, comandada pelo doutor Francesco Lanza, reparou os danos sofridos no cotovelo de Kubica após o acidente de rali na Itália.
- A Cirurgia foi um sucesso. Robert foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva e depois dos exames médicos de amanhã de manhã será passado para a enfermaria - afirmou Lanza.
O médico contou que o processo foi extremamente complicado e o piloto poderá ficar por algum tempo com o movimento do braço limitado.
- Essa parte do cotovelo possui uma articulação muito especial e esta operação poderá limitar um pouco a funcionalidade do membro na fase pós-operatória. Havia vários fragmentos para serem reconstruídos, o cotovelo foi severamente danificado - explicou.
Lanza confirmou também que o polonês não sofrerá mais nenhuma intervenção:
- Robert Kubica não será submetido a outros procedimentos cirurgicos. Durante o processo pós-operatório será submetido a um alto nível de vigilância da parte dos médicos para controlar os danos nervosos e, sobretudo, evitar uma possível infecção.