Ficou para terça-feira! Colômbia e Argentina terão de esperar mais uma rodada para carimbarem o passaporte rumo à Copa do Mundo de 2014. Tudo porque o Chile, sem piedade, "estragou" a festa das duas seleções ao golear a Venezuela por 3 a 0, nesta sexta-feira, no Estádio Nacional de Santiago.
O triunfo da Roja faz com que colombianos e argentinos ainda possam encarar a repescagem. No entanto, a dupla, que lidera as Eliminatórias Sul-Americana com 26 pontos, precisará de apenas um empate nas próximas três rodadas para garantir as vagas no Mundial do Brasil.
A Albiceleste visita o Paraguai, em Assunção, enquanto o time de Falcao García pega o Uruguai, em Montevidéu.
Já o Chile sobe para a terceira colocação, com 24 pontos (dois a menos que os ponteiros), deixa o Equador para trás, e também se aproxima do torneio mais importante do mundo.
E MAIS
Em jogo com tempestade e queda de luz, Colômbia fica perto da Copa
Paraguai goleia Bolívia e ainda pode se classificar
Já a Venezuela fica em situação delicada. A Vinho Tinto está fora da zona de classificação, com 16 pontos, em sexto lugar. A seleção do técnico César Farías ainda folgará na última rodada.
Com o apoio da torcida, o Chile começou mordendo o rival e apertando a saída de bola. Com lançamento do palmeirense Valdívia, o gremista Vargas finalizou para o barbante.
O segundo veio em outra jogada trabalhada. A bola foi alçada, Vidal cabeceou e o flamenguista Marcos González completou rebote.
Os chilenos seguiram "maltratando" a assustada Venezuela durante a segunda etapa. Em outra jogada aérea, Vidal fechou o caixão e fez o terceiro.