Derrick Rose provou que a honra de MVP da temporada foi para boas mãos. Com 25 pontos, o armador comandou, na noite desta quarta-feira, o Chicago Bulls na vitória sobre o Atlanta Hawks por 86 a 73. O resultado faz a equipe empatar em 1 a 1 a série nos playoffs da NBA.
O Atlanta começou melhor no início de partida. A equipe reagia às investidas dos adversários e conseguia se manter à frente no placar, sempre com no máximo três pontos de vantagem. Porém já nos últimos minutos o Chicago abriu 20 a 17 e e além de manter, aumentou o saldo no fim, fechando o primeiro quarto em 25 a 19.
A equipe de Derrick Rose, cestinha do jogo, ampliou a superioridade no resultado logo no começo do segundo quarto, impondo um ritmo que não foi ameaçado pelo Atlanta. Vitória por 25 a 18 na segunda etapa do primeiro tempo, que teve números finais de 48 a 37 para o time da casa.
O Atlanta, valente no primeiro quarto, não conseguia ultrapassar a barreira imposta pelo Chicago. Rendida, a equipe assistia os adversários aumentarem a vantagem, que chegou a ser de 13 pontos. Porém, os visitantes se aproveitaram da distração sofrida pelos touros e deram início a uma reação que parecia improvável, fechando o período em 21 a 17.
A vitória do Chicago não foi ameaçada nos últimos dez minutos. A equipe conseguiu construir uma boa diferença em relação aos rivais e passou a administrar a partida: 21 a 15 no último quarto e jogo fechado em 86 a 73.
Dia 28/10/2015 05:18