A Universidad de San Martín receberá nesta terça-feira, em Lima, o Emelec, na segunda partida entre as duas equipes pela primeira fase da Copa Sul-Americana. O clube peruano tem a obrigação de vencer por mais de um gol de diferença para se classificar. No primeiro duelo, em Guayaquil, os equatorianos venceram por 1 a 0.
O time local tem muitos problemas para enfrentar o Emelec. A equipe comandada pelo argentino Ángel Cappa, terá os desfalques dos defensores Cespedes e Espinoza, além dos meio-campistas Balbín, Carlos Fernández, Luis Álvarez e Gutiérrez, e do atacante colombiano Carlos Álvarez.
Além dos problemas de ordem médica, o San Martín não disputou a partida contra o Inti Gas, no último fim de semana pelo Campeonato Peruano, por falta de dinheiro para viajar até a cidade de Ayacucho. Por sua parte, o Emelec chegou a Lima depois de ter vencido o Macará por 1 a 0 pelo Campeonato Equatoriano.
O vencedor do confronto entre Universidad San Martín e Emelec enfrentará o Olimpia na segunda fase da Copa Sul-Americana.