A chegada do apoiador uruguaio Cristian Rodríguez, do Porto (POR), ao Grêmio, por empréstimo até o final desta temporada, está próxima e depende apenas da renovação do contrato do jogador, de 26 anos, com clube português. Quem garante é Paulo Odone, presidente gremista.
Segundo o mandatário, a negociação, que tem sido intermediada por Paulo Pelaipe, diretor executivo de futebol do clube, está bem encaminhada.
– Deixei o Pelaipe fazendo as conversações. O time lá (Porto) tomou quatro gols nesta semana (derrota para o Manchester City, pela Liga Europa). A negociação está sendo feita. O problema é a relação do jogador com o clube lá e depois o empréstimo para o Grêmio. Eles estão fazendo um novo contrato com ele lá para que ele possa vir para cá – disse Odone em entrevista à Rádio Gaúcha.
Ao LANCENET!, Pelaipe garantiu que espera por uma definição sobre a contratação de Rodríguez, cujo vínculo com o Porto se encerra em junho deste ano, nos próximos dias.
– Não é uma negociação fácil. Temos de ter paciência. A tendência é por uma definição em breve. O jogador quer vir atuar no Grêmio – explicou o dirigente.
Outro alvo tricolor, o zagueiro argentino Guilhermo Burdisso, de 23 anos, do Rosário Central (ARG), mas está emprestado ao Arsenal de Sarandí (ARG), ficou distante do Olímpico.
O Grêmio fez uma proposta – já aceita pelo Rosário Central – para adquirir 50% dos direitos econômicos do jogador. No entanto, o Arsenal, que disputa a Copa Santander Libertadores, não quer liberar o hermano.
– Já estamos analisando outras opções – destacou o presidente.
Até o momento, o Grêmio já contratou 11 jogadores para esta temporada: os zagueiros Sorondo – que já deixou o clube –, Douglas Grolli, Pablo e Naldo, os volantes Léo Gago e Souza, os apoiadores Felipe Nunes, Marco Antônio e Bertoglio e os atacantes Kleber e Marcelo Moreno.