Com o acerto com o zagueiro Chicão, chega ao Flamengo mais um dos jogadores de confiança do técnico Mano Menezes, dos tempos em que comandou o Corinthians. O jogador, que assinará um vínculo até o fim de 2014, inclusive, poderá ser apresentado já no começo desta semana.
Entre o Flamengo e Chicão já estaria tudo alinhavado, mas internamente o assunto é tratado ainda com certa cautela, apesar de o contrato do zagueiro com o clube paulista já ter sido rescindido e ele sequer ter feito os treinamentos da manhã do último sábado.
Chicão foi um pedido do técnico Mano Menezes. Nos tempos em que ele foi treinador do Corinthias, o zagueiro sempre foi um dos líderes do time e tido como jogador essencial ao elenco – que foi sendo formado desde a Série B do Brasileiro, em 2008 –, fazendo parte de um grupo que também tinha o goleiro Felipe, o volante Elias e o lateral-esquerdo André Santos, todos hoje na equipe rubro-negra.
Juntos, Mano e Chicão conquistaram a Série B do Brasileiro de 2008, a Copa do Brasil e o Campeonato Paulista no ano seguinte.
Experiente, Chicão se encaixa perfeitamente no perfil procurado pela diretoria e pedido por Mano Menezes: jogadores que chegassem para qualificar o elenco e não apenas fazer número. Além disso, alguém que pode ser um espelho para os inúmeros jovens presentes atualmente no grupo.
O zagueiro foi procurado para um setor carente desde o início da temporada e que vinha causando dor de cabeça.
Este é o segundo reforço após chegada de Mano Menezes ao Flamengo. O primeiro foi André Santos, que foi contratado há cerca de duas semanas.