Na coltevia da presentação do novo carro da Ferrari, o presidente da escuderia, Luca di Montezemolo, afirmou que a equipe precisa vencer o campeonato deste ano após a derrota marcante do ano passado.
Em 2010, Fernando Alonso perdeu o título na última corrida depois de um erro de estratégia da equipe. Sebastian Vettel aproveitou a bobeira do rival e faturou o caneco, se tornando o mais jovem campeão da Fórmula 1.
- Esse ano temos que vencer e vamos fazer nosso melhor para isso. Atualizamos a equipe, fizemos algumas melhores e estamos aguardando os desafios contra nossos primeiros adversários - disse Luca.
Stefano Domenicali, chefe do time, reconhece que, neste ano, a Ferrari só tem uma ambição: ser campeã.
- O F150 foi criado com um simples objetivo e é tão simples que eu não quero falar. Nosso time está motivado e renovado isso está na lógica do progresso contínuo.
O dirigente também destacou que o carro continuará a ser desenvolvido no túnel de vento até a primeira corrida no Bahrein.
- O carro que vocês verão na primeira corrida será completamente diferente do que vamos usar no primeiro teste em Valência. Lá, nosso objetivo será fazer muito quilômetros, para a confiabilidade e entender os novos pneus - explicou.