Um jogo pela última rodada da Segunda Divisão do Campeonato Espanhol entre Celta de Vigo e Córdoba está, no último sábado, dando o que falar na Espanha. O empate favorecia a ambos, pois ao Celta permitiria o retorno à Primeira Divisão depois de cinco temporadas, e ao Córdoba dava a chance de ir aos play-offs em busca da terceira vaga na elite. Como previsto, a partida terminou em 0 a 0.
O que mais chamou a atenção foi o descarado jogo de compadres. Segundo os dados estatísticos houve 1.591 passes para o lado e nenhum chute a gol. Sequer escanteios foram registrados nos 90 minutos. Foram registrados apenas sete faltas e nenhum cartão chegou a ser mostrado.
O treinador do Córdoba, Paco Jémez, não se preocupou em disfarçar a realidade.
- Claro que desde o início não havia qualquer vontade das duas equipes em fazer gols. Era algo que se podia esperar desde o apito inicial. Ao final tanto nós quanto o Celta conseguimos o nosso objetivo - afirmou o técnico.
Por fim, o treinador afirmou que a última rodada não tira o brilho da campanha do Córdoba em toda a temporada.
- Fizemos 41 rodadas espetaculares e se na última houve a chance de fazermos isso, tínhamos de fazê-lo por nossos interesses - argumentou Jémez.