Dia 27/10/2015
23:33
Compartilhar

A vitória na primeira prova da rodada dupla de Hockenheim (ALE) da GP2 foi de Johnny Cecotto Jr., mas quem lucrou mais foi o brasileiro Luiz Razia, que, ao chegar em sétimo lugar, ampliou a sua vantagem na liderança da temporada.

Isso porque Razia somou seis pontos, enquanto seu principal rival na briga pelo campeonato, o italiano Davide Valsecchi, teve uma corrida problemática, com colisão e pit stop extra, e acabou apenas na 13ª colocação. Agora, Razia soma 171 pontos contra 159 de Valsecchi.

Além disso, Razia largará em segundo na prova de domingo, pela regra do grid invertido entre os oito primeiros colocados da corrida de sábado.

Felipe Nasr também fez uma boa prova e terminou em quarto. Ele ocupava o terceiro lugar até faltarem cinco voltas para a bandeirada, mas acabou ultrapassado por Stephane Richelmi, que tinha pneus mais novos.

Richelmi e o vencedor Cecotto, aliás, se deram bem na prova por adotarem a tática de largar com pneus slicks numa pista que já secava, enquanto os demais partiram com pneus de chuva.

A estratégia rendeu dividendos a partir da sexta volta de um total de 25, quando quem tinha pneus para chuva, incluindo Razia e Nasr, pararam nos boxes para a troca de pneus. Cecotto e Richelmi, então, assumiram os dois primeiros lugares.

O venezuelano ainda conseguiu fazer o pit stop obrigatório e voltar na frente, enquanto Richelmi caiu para quinto. Com pneus novos, o monegasco ainda se recuperou e conseguiu o último lugar no pódio ao ultrapassar Nasr.

Siga o Lance! no Google News