Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

CBF retira da Granja Comary homenagens a Almirante Nunes

Carta CBF (Foto: Reprodução)
Escrito por

A modernização da Granja Comary agrada pelas instalações de primeiro mundo. Mas a reforma na sede oficial da Seleção Brasileira durante a Copa do Mundo está apagando um capítulo importante da história. É o que garante Maria Luiza Puentes Nunes, viúva de Heleno de Barros Nunes, um dos reponsáveis pela construção do complexo em Teresópolis (RJ).

O Almirante Nunes, como era conhecido, foi um figurão dos bastidores do futebol brasileiro. Presidiu a extinta CBD entre 1975 e 1979. E depois que a Fifa ordenou que a entidade se tornasse a atual CBF, ele dirigiu a instituição até as eleições de 1980.

O LANCE!Net teve acesso à carta enviada à CBF na qual a viúva garante que, com a reforma, a placa e o busto em homenagem ao marido foram retirados do CT, e cobra explicações ao que classifica como desrespeito à memória de Nunes.

- Foi ele quem intermediou as negociações com a família Guinle visando à aquisição do terreno pela CBF, inclusive preservando, como constava em cláusulas, a paisagem do local. Foi ele quem esteve à frente da elaboração do projeto arquitetônico que, utilizando engenheiros da SUDERJ, resultou em custo zero para a entidade (CBF) - afirmou Maria Luiza Nunes.

Importante no cenário nacional, o Almirante Nunes foi homenageado pelo Vasco, clube do qual era torcedor confesso e apaixonado. Em 2006, o Gigante da Colina batizou o centro de treinamento de Duque de Caxias com o nome do antigo mandatário. Foi Heleno quem cedeu o espaço na rodovia Washington Luiz ao Cruzmaltino. Hoje, as categorias de base do clube treinam no local.

Leia a carta enviada à CBF