Dia 27/10/2015
22:41
Compartilhar

O atletismo brasileiro teve um péssimo rendimento durante os Jogos Olímpicos de Londres -2012. O Brasil voltou da capital inglesa sem nenhuma medalha nas modalidades, fato que não ocorria desde Barcelona-1992. Nesta segunda-feira, a Confederação brasileira de atletismo (CBAt) divulgou uma nota oficial comentando o desempenho do país nas Olimpíadas. Segundo o texto, os atletas tiveram a melhor preparação possível, conforme o planejamento apresentado por seus treinadores.

A nota diz que os resultados em Londres não foram os esperados pela comunidade atlética nacional. No entanto, o órgão lembra que alguns desses atletas já obtiveram conquistas internacionais marcantes e merecem o devido apreço.

“Nesta oportunidade, agradecemos o empenho de todos os componentes da delegação, que se dedicaram por longo período para procurar fazer o melhor para representar bem o país.

Novos desafios serão enfrentados pelo Atletismo do Brasil, sob novo comando, no próximo quadriênio, o maior dos quais a participação nos Jogos Olímpicos RIO 2016. A mesma disposição em procurar dar as melhores condições aos atletas e treinadores, com a ampliação dos projetos já utados e o acréscimo de outros.

Dentro de alguns meses, a CBAt irá reunir, no 'Fórum Atletismo do Brasil', seus principais atletas e treinadores, Presidentes de Federações Estaduais e de seus mais destacados Clubes, medalhistas olímpicos e dirigentes das Associações de Treinadores e Árbitros para, mais uma vez, democraticamente, com os legítimos representantes da comunidade atlética nacional decidir os rumos do desporto para os próximos anos” diz o texto, assinado por Roberto Gesta de Melo, o presidente da CBAt .

Siga o Lance! no Google News