Além da possível chegada do volante Eguren, a posição de centroavante é outra prioridade no Palmeiras. Nesse caso, porém, o clube trabalha com duas possibilidades.
A primeira e mais viável é a manutenção de Kleber, emprestado pelo Porto até o dia 30 de junho. A diretoria e a comissão querem a permanência do atleta, já que há um acordo de renovação automática até o fim do ano, desde que o clube português concorde.
As conversas entre as diretorias estão em estágio inicial, mas já houve um contato do Porto para definir a situação do jogador.
O empresário do camisa 9, Carlos Neto, disse ao LANCE!Net no último sábado que viajará no fim do mês para tentar acertar a permanência. Ainda segundo ele, um clube brasileiro tenta ter Kleber por empréstimo.
Caso ele não fique no Palmeiras, a diretoria irá atrás de alguém para a posição. Na visão de Gilson Kleina, não tem como disputar toda a Série B apenas com Caio no grupo.
A chegada de Eguren e a permanência de Kleber – ou de outro centroavante – deverão encerrar as contratações do Palmeiras para a temporada, a não ser que apareça alguma oportunidade boa de negócio. O elenco, hoje com 40 atletas, já é visto como bastante inchado.