O Santos completa nesta quinta-feira um ano de invencibilidade na Vila Belmiro. A última derrota aconteceu para o Bahia - no jogo de despedida do meia Ganso antes de se transferir para o São Paulo - no dia 29 de agosto, de 2012, pelo Brasileirão (3 a 1 para o time de Salvador).
De lá pra cá, foram 28 partidas realizadas, com 15 vitórias e 13 empates. Esta é a sexta maior invenciblidade do Peixe em seu estádio em toda a história. No topo do ranking, está o desempenho entre 02/06/1929 e 21/12/1930, pouco mais de um ano e meio, quando o clube ficou 35 jogos sem perder.
Na última partida realizada no estádio, o Peixe conquistou triunfo sobre Vitória por 2 a 0, no último sábado, pela 16ª rodada do Brasileirão. A equipe do técnico Claudinei Oliveira vinha de uma série de três empates em casa no Brasileirão, contra Coritiba, Corinthians e Vasco, respectivamente.
Na atual temporada, são 19 jogos em casa, tendo dez vitórias e nove empates. O aproveitamento do Peixe na Vila Belmiro é de 68,42% de aproveitamento em 2013.
A equipe volta atuar em seus domínios no confronto com o Goiás, no dia 07 de setembro, um sábado, pela última rodada do primeiro turno do Brasileiro. Antes, enfrenta o Fluminense, no Maracanã, no Rio de Janeiro, e Atlético Paranaense, no Durival de Birtto, em Curitiba.