Que Fred foi o grande destaque do Fluminense na vitória sobre o Grêmio por 5 a 4 ninguém tem dúvidas. Contudo, o lateral-esquerdo Carlinhos foi uma das peças-chaves para o Tricolor chegar a vitória épica. Após a partida, o camisa 6, que retornou ao tiem após cumprir suspensão contra o América-MG, revelou que jogou no sacrifício a partida, já que está com uma fissura na mão esquerda:
- Fui para o jogo com esse problema. Foi um risco calculado e a responsabilidade dividida entre a comissão técnica, departamento médico e eu. Quero muito participar dessa reta final e vale toda superação para estar em campo nesse momento, para ajudar meus companheiros. Essa é uma partida que vou me lembrar para o resto da vida, não apenas pelo grande confronto que foi - afirmou o lateral.
Carlinhos ainda não escondeu a felicidade de ter seu nome gritado pelos pouco mais de 10 mil torcedores presentes no Engenhão, na quarta-feira:
- Durante o jogo, por umas três vezes, ouvi a torcida gritar meu nome e isso não tem preço. Além disso, fico feliz por ter contribuído diretamente para que a equipe alcançasse esse resultado fantástico e também por ter suportado os 90 minutos em campo - comemorou.
Na próxima rodada o Fluminense vai até Florianópolis encarar o Figueirense pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor aparece na terceira colocação com 59 pontos, cinco a menos que o líder Corinthians, há três rodadas do final do nacional.