Dia 01/03/2016
00:28
Compartilhar

A falta de entrosamento da Seleção Brasileira não é novidade para ninguém. Mas, para Thiago Silva, isso poderá ser minimizado com mais diálogo dentro de campo. De acordo com o zagueiro, os jogadores estão se comunicando pouco durante os jogos, algo que dificulta ainda mais a falta de conhecimento tático entre os jogadores.

- Na Europa, a gente não tem costume de fazer coletivo como se faz no Brasil. É treino parado, fazendo pressão nos atacantes. Aqui no Brasil, é basicamente a mesma coisa que eles querem. Estamos trabalhando isso de compactar, diminuir as linhas. A gente faz coletivo em função disso, para falar mais em campo. A comunicação é tudo. Estamos falando pouco. Não queremos mais errar, então estamos trabalhando forte, o Felipão pede compactação - afirmou Thiago Silva, que ainda comentou seu papel de capitão diante dos companheiros e da arbitragem.

- Além de ajudar a minha equipe em campo, quero ser uma referência e ser respeitado. Tenho muito respeito no grupo, isso fez eu virar capitão já com o Mano. Felipão me dá respaldo. Eu procuro ser o mais correto possivel. Sei que minha imagem é muito importante. Nosso relacionamento com o grupo é muito aberto - completou.

Oscar, meia da Seleção Brasileira, falou que uma melhor comunicação dentro de campo deve ser algo trabalhado por todos, mas principalmente pelos jogadores que ficam no setor defensivo.

- Meu estilo é dificil mudar. A turma de trás fala mais com a gente. Todo mundo quer ganhar - afirmou o jogador, assumindo que é mais tímido e fala menos quando está em campo.

Zagueiro do Paris Saint Germain, da França, Thiago Silva lembrou que a parte tática das equipes européias devem ser analisadas, respeitadas e copiadas, mas a essência do futebol brasileiro jamais poderá ser esquecida. Para ele, nem tudo que vem do Velho Continente deve ser copiada...

- Quando paro para ver um jogo do futebol brasileiro, e depois coloco num europeu, é nitido essa intensidade, dinâmica no jogo. Acho que alegria para jogar não é falta de comprometimento. Só peço que continuem dessa forma, sendo obediente na parte tática. Alegria no futebol brasileiro é tudo. Não pode copirar tudo na Europa, mas a dinâmica é diferente - lembrou.

Thiago Silva ainda falou sobre um teste que Felipão fez com três zagueiros durante um dos treinos em Goiânia. Até o momento, ele atua apenas com David Luiz.

- Isso tem de pergintar ao treinador. Mas acho que é um treinamento muito proveitoso. Aquilo é para um jogo que a gente esteja ganhando, fazendo uma alteração para surpreender. Estamos treinando para no decorrer dos jogos mudar. É uma opção para mudar dentro do jogo - finalizou.

Siga o Lance! no Google News