O fato de ter vencido o Alecrim-RN por 3 a 1, na estreia da Série D, foi bastante comemorado pelos jogadores do Santa Cruz. Principalmente por terem lutado contra o péssimo gramado do estádio, que nos minutos finais de jogo era só lama. O técnico Zé Teodoro fez questão de exaltar o poder de superação da equipe Tricolor.
- O Santa Cruz é assim: superação. Fomos uma equipe de atitude o tempo inteiro. Não faltou vontade e garra dentro de campo e tem que ser assim nesta Série D - disse o comandante.
O zagueiro Thiago Matias, que fez dois gols na partida, afirmou que o estilo de jogo do Santa Cruz foi prejudicado pelo gramado danificado.
- O estado do campo estava muito ruim e impediu que a gente jogasse um futebol melhor. Mas, nossa equipe foi vibrante durante os 90 minutos - afirmou o capitão.
O atacante Flávio Caça-Rato, que entrou bem na partida e sofreu o pênalti que originou o terceiro gol do Santa, comemorou o fato de ter começado a Série D com uma vitória.
- O mais importante foi a vitória e os três pontos somados. Não vamos encontrar moleza durante o campeonato e somar pontos, ainda mais fora de casa como fizemos, é excelente - declarou Caça-Rato.