Dia 01/03/2016
00:02
Compartilhar

Na última terça-feira, o São Paulo firmou parceria com o Tampa Bay Rowdies (EUA) para internacionalização da marca e intercâmbio de métodos de trabalho nas categorias de base. Mas o acordo com a equipe do estado da Flórida acabou servindo para que Marcelo Saragosa, ou apenas Galo, pudesse reencontrar suas raízes no futebol.

Marcelo é o atual capitão do Rowdies, tem 33 anos e foi formado no Tricolor na geração nascida em 1982, a mesma que revelou Kaká para o mundo. E exatamente por conhecer a metodologia são-paulina na revelação de seus atletas, o meia acredita que seu clube nos Estados Unidos deu um tiro certo com a parceria.

- O São Paulo me deu a chance de ser profissional. Quando ouvi as notícias da parceria fiquei muito ansioso e emocionado. Estou feliz de estar conectado ao clube novamente. Vai ser ótimo para o Rowdies, que terão muito a aprender. Eles já estiveram no Brasil e viram como as coisas são diferentes, como fazer uma criança atingir um nível profissional, transformar as vidas delas - exaltou, ao site do time de Tampa Bay.

Se hoje é conhecido como Marcelo Saragosa, o lado "Galo" do meio-campista foi resgatado com a parceria do Rowdies com o São Paulo. Afinal, foram anos na base do Tricolor criando laços de amizade com nomes como Kaká (Orlando City, também dos EUA) e Júlio Baptista (no Cruzeiro).

- Eu tive muitas experiências e memórias boas com alguns grandes caras, como Kaká, Júlio Baptista e outros bons jogadores. Também sinto isso em relação a como o clube trata você bem e dá suporte em tudo o que você faz, desde médicos até a educação, pegando tudo mesmo. Lembro bem de tudo isso - justificou.

Além de São Paulo e Tampa Bay Rowdies, Marcelo defendeu Los Angeles Galaxy, FC Dallas, Chivas USA e DC United, dos Estados Unidos, Abseron e Ravan Baku (ambos do Azerbaijão).

Siga o Lance! no Google News