Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Para candidato da oposição, ‘Botafogo está sem rumo’

Escrito por

Candidato à presidência do Botafogo pela oposicionista chapa Ouro, Carlos Eduardo Pereira falou, ao programa Expediente Futebol da FoxSports, sobre a situação complicada do alvinegro. O presidenciável esmiuçou a origem dos problemas do clube, criticou a atual gestão e afirmou ser inadmissível o Bota passar pelo que está passando.

- A gente começou a se organizar na eleição de 2011, quando nosso grupo percebeu os rumos que o Botafogo tomava e pensamos que, ou fariamos algo naquele momento ou o clube chegaria a uma situação muito grave. Infelizmente, nossas previsões se confirmaram. O clube teve sua pior participação da história no Campeonato Carioca, na Libertadores, foi eliminado da Copa do Brasil e também fez a pior campanha da história em um Brasileiro. Nunca tivemos tantas derrotas! A gente torce ainda,acredita nas remotíssimas esperanças de não ser rebaixado, mas é difícil. A isso, soma-se o clube endividado, mais de R$700 milhões, incapaz de pagar salário aos jogadores. Um clube totalmente desacreditado, com o plantel abandonado pelos dirigentes. O Botafogo está sem rumo. Para um clube com o tamanho do Botafogo é inaceitável, estamos falando do clube que mais cedeu jogadores à Seleção.

Pereira apontou o ajuste da situação financeira do clube e a permanência do goleiro Jefferson como suas principais medidas, caso seja eleito.

- Primeiro ponto: ajuste fiscal. Regularizacao dos pagamentos do refis. Temos ainda dois pagamentos grandes para serem feitos até o fim desse ano, pagamentos que estão garantidos. Temos que buscar o retorno ao ato trabalhista, do qual o Botafogo foi excluído em função das acusações de sonegação fiscal do atual presidente. Isso bloqueou nossas contas e fez o clube ficar sem dinheiro disponível nas suas contas. O que acontece é que uma jurisprudencia já está acontecendo nos tribunais, que diz que nenhuma empresa pode ter 100% de suas receitas bloqueadas sob pena de colocar sua própria sobrevivência em risco. É nesse caminho que nosso departamento juridico vai seguir na justiça, de uma maneira que o clube possa ter sua sobrevivência garantida e parte de suas receitas liberadas. Sem isso, o clube torna-se inviavel. Feito isso, miraremos no departamento de futebol. Mancini e Gottardo estão abandonados. Temos que analisar os contratos, renovações, dispensas. Com certeza, nosso planejamento começa pela manutençao do jefferson, titular da seleção e nosso mais importante jogador.