Para a partida desta quarta-feira, diante do Corinthians, o técnico Caio Junior confirmou a entrada de Caio na vaga de Marcio Azevedo, fazendo a função de armador ao lado de Elkeson e Maicosuel. Segundo o treinador, o Talismã vem sendo destaque nos treinamentos e merece essa chance.
- Em termos de observação tática, por merecimento e pelos jogos nos quais vem entrando, o Caio mostrou que está em condições de começar como titular - explicou o comandante, contando em seguida, o porque da mudança:
- No futebol, as coisas têm que amadurecer não se pode tomar uma decisão sem pensar. Contra o Bahia, a ideia tática foi perfeita, com o Marcio Azevedo. Mas para este jogo é uma decisão minha, e a tendência que isso aconteça daqui para a frente - disse.
O treinador ainda afirmou que pretende padronizar logo uma definição tática para o time, independente do adversário que o Botafogo vai encarar.
- A minha tendência é ter uma definição de sistema. O que eu sonho é que o torcedor tenha a escalação de cor. Não penso em escalar o time de acordo com o adversário e sim ter a nossa equipe independente de qualquer coisa - comentou.
Para encerrar, o comandante confirmou que, inicialmente, o Botafogo não deverá mais buscar reforços e o time para o Brasileiro é este.
- Pode ser que aconteça algo que não esteja esperando, mas acho muito difícil novas contratações. Temos boas peças de reposição e é com elas que devemos seguir - revelou.