Após treinar como titular durante grande parte da semana, o atacante Caio não apareceu na lista de relacionados para a partida contra o Atlético-MG. A pesada derrota para o Galo fez com que o vice de futebol do clube, André Silva, acusasse alguns jogadores de não estarem comprometidos com o clube. O atleta, em nota oficial, explicou os motivos do seu corte.
- Na segunda parte do treino de sexta-feira, pedi para deixar o coletivo, pois estava sentindo dores musculares. O médico me perguntou se eu tinha condição de viajar e respondi que sim. Eram dores de cansaço e disse que não haveria problema algum. Na sexta à noite abri o e-mail e vi que estava fora dos relacionados. Fiquei decepcionado, pois, inclusive, o treinador Flávio Tenius já havia conversado comigo e me contado que seria titular contra o Atlético - explicou o atacante que reafirmou ter comprometimento com o Glorioso.
- Sou o primeiro a chegar para treinar e o último a sair. Tanto que nem da sede me mudei. Moro no clube até hoje. Será que a torcida sabe disso? Nunca faltei um treinamento, nunca cheguei atrasado e me acusar desta forma é querer me jogar contra a torcida em um momento de crise - desabafou.
No comunicado, o atacante ainda afirmou não aceitar qualquer tipo de punição, alegando não ter feito simulado a lesão, e que, caso seja da vontade do clube, é melhor ser emprestado.