Dia 28/10/2015
03:20
Compartilhar

Neste domingo, no Pacaembu, o estilo moicano pode ditar o ritmo do clássico entre Corinthians e Santos, às 16h. Com o corte de cabelo que dita tendência, Liedson e Neymar são os destaques de um duelo que promete ser recheado de fortes emoções.

De um lado, o Levezinho é a esperança corintiana em busca de retomar a liderança do Campeonato Brasileiro. Do outro, a Joia santista ainda tenta manter vivo o sonho do Peixe de brigar pelo título.

Para esquentar o confronto entre os atacantes, o LANCENET! foi atrás dos seus cabeleireiros. Conseguiu, então, fazer o encontro de Thiago de Paula e Cosme Meirelles.

Cabeleireiros de Liedson e Neymar encaram em desafio


Corintiano roxo, Thiago crê que as características de Liedson têm sido decisivas em seu retorno ao Brasil. Com 19 gols, o camisa 9 é o artilheiro do Timão na temporada.

– Liedson segue a tendência do moicano, mas não com o perfil agressivo do Neymar. Fora de campo, ele é super vaidoso; já dentro, é goleador – declarou Thiago, que trabalha no Studio W, no shopping Anália Franco, Zona Leste de São Paulo.

Moicano de Liedson é modesto e não chama a atenção (Foto: Tom Dib)

– Quando falamos do Corinthians, sempre dou uma cornetada. Mas ele está bem e confio na vitória por 2 a 0 – complementou.

Já a amizade entre Cosme e Neymar é de longa data e tem direito até à pelada nas folgas. Há 15 anos no ramo, o cabeleireiro, que tem uma modesta barbearia na Vila Mathias, em Santos, e também é MC, garante ser o "responsável" pelo sucesso do santista.

– Ele é meu parceiro, moleque firmeza. O Neymar corta o cabelo comigo há uns 11 anos já. O segredo é cortar comigo. Garanto que o moicano é o corte da sorte dele – avisou.

Moicano de Neymar é mais ousado e chamativo (Foto: Ivan Storti)

Diferentemente de Thiago, Cosme preferiu não arriscar um resultado para o clássico, mas nem por isso deixou de provocar o "rival".

– Vamos jogar fora de casa, futebol é momento e tal, mas arrisco que o time do Thiago vai tomar um sacode do meu Peixão – declarou.

Apostas e brincadeiras à parte, certo é que, na tarde deste domingo, os cabeleireiros vão deixar as tesouras de lado. E esperam que os craques façam a cabeça de suas torcidas.

Nada de moicano em David Lucca

Se Neymar é adepto do cabelo Moicano em vários de seus estilos – Joia já utilizou um pouco mais curto, sem cores, colorido, mais alto, sem gel... –, o filho do jogador, David Lucca, nascido no último mês de agosto, não vai seguir a tendência do pai.

A recomendação é do próprio atacante e da mãe da criança, que já instruíram o cabeleireiro Cosme a não tentar cortar as madeixas do garoto da mesma forma que da Joia.

– O Neymar já me mandou um recado e a mãe do David Luca também: Cosme, nele vai ser sem o moicano, vai ser natural – avisou.

– Mas se um dia tiver que fazer o moicano, eu que vou fazer mesmo – complementou.

Cosme corta cerca de 15 cabelos por dia em seu salão, na baixada santista. Mais da metade dos homens que o procuram seguem a tendência do maior jogador brasileiro da atualidade e o baluarte do moicano no país: Neymar. De crianças a adultos, o estilo é o mais procurado em Santos.

Com a palavra

Ray Mendel (Editor de estilos das revistas "Carta Editorial" e "SANS NOM")

"O corte moicano é sinônimo de rebeldia e relacionado com o movimento punk. Mas, na verdade, o visual usado pelos jogadores não tem nada com isso. É apenas um lance estético. A moda nada mais é do que a liberdade de expressão.

Acho que o moicano não combina com eles (Liedson e Neymar). Aliás, não gosto nada do moicano do Neymar. Sem querer polemizar, mas acho que eles deturpam um pouco o corte. O do Neymar, por exemplo, é alisado e tem efeito feito. Ele deveria adotar o cabelo natural e fazer um corte militar ou raspar a cabeça. Isso pode mudar a cara dele de menino para homem.

Já o cabelo do Liedson é, no mínimo, exótico. Ele também deveria optar pela cabeça raspada."

Siga o Lance! no Google News