Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cabanãs volta a jogar futebol após mais de dois anos

Ônibus - Violência - Goiás x Aparecidense (Foto: Edilson Pelikano/DM)
Escrito por

O atacante paraguaio Salvador Cabañas voltou a jogar futebol neste sábado, depois de mais de dois anos se recuperando de um tiro na cabeça. O incidente aconteceu em um bar na Cidade do México em 25 de janeiro de 2010, e o deixou afastado do esporte durante o período de recuperação. Agora, ele acabou com as dúvidas sobre a possibilidade de voltar a jogar.

Cabañas jogou como titular do 12 de Octubre, time da terceira divisão paraguaia, por cerca de 40 minutos. A equipe derrotou o Capiatá Martin Ledesma por 2 a 0, no Estádio Juan Canuto Pettengill. O 12 de Octubre foi o primeiro clube da carreira profissional de Cabañas.

Cabañas teve o melhor momento profissional atuando pelo América, do México, entre 2006 e 2010. Pela equipe, se tornou o algoz do Flamengo na disputa da Libertadores de 2008, quando marcou dois gols na vitória por 3 a 0 em pleno Maracanã, eliminado o time rubro-negro nas oitavas de final da competição.

O jogador também atuou em 44 partidas pela seleção do Paraguai, marcando 10 gols. Um deles foi contra o Brasil, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo da África do Sul, em partida que a seleção paraguaia venceu por 2 a 0.