O Clube dos 13 pretende produzir as imagens dos próximos campeonatos brasileiros, de 2012 a 2014, também para a TV aberta. Isso ficou acordado com a Rede TV!, que receberá as imagens sem gastar nada além dos R$ 518 milhões anuais de sua proposta.
A informação foi revelada por João Alberto Romboli, da Rede TV!, e confirmada pelo presidente do Clube dos 13, Fabio Koff.
Até a última quarta-feira, a intenção do C13 era apenas gerar a transmissão de TV fechada e payperview, para repassar sempre o mesmo padrão para a internet e celular.
O diretor executivo do C13, Ataíde Gil Guerreiro, disse que a entidade não pretendia fazer a geração dos jogos ao vivo, por causa do custo e da complexidade.
Jogos ao vivo usam um número bem maior de câmeras, até 32, contra seis ou oito câmeras da TV fechada. No Brasileiro do ano passado, a Globo usou 17 câmeras na maioria dos jogos ao vivo. Para este ano, promete usar até 25.
Para arcar com o custo, que devem passar de R$ 20 milhões, o Clube dos 13 criou um novo produto, a comercialização do seu arquivo de imagens – todas as transmissões serão de propriedade do C13).
Segundo Koff, o C13 já tem várias empresas interessadas na geração, inclusive aquela que gera as imagens ddas Copas do Mundo para a Fifa.