Dia 29/02/2016
23:36
Compartilhar

O nome do técnico Ricardo Gomes, que até então era visto como opção pela diretoria do Botafogo, ganhou força nos últimos dias em General Severiano. Agora, ele é o primeiro nome da lista, com Doriva passando a plano B. Inclusive, um almoço foi marcado para segunda-feira entre as partes, onde a diretoria saberá se ele aceitará o cargo e também procurará saber melhor sobre as condições de saúde de Ricardo, que não trabalha desde agosto de 2011, quando sofreu um AVC durante um clássico entre Vasco e Flamengo.

- Ricardo Gomes é um grande treinador e poderia ser técnico de qualquer grande clube do mundo - afirmou Carlos Eduardo Pereira, na zona mista do Estádio Nilton Santos.

Depois de ficar cerca de um ano afastado do trabalho, Ricardo Gomes assumiu o cargo de diretor de futebol e, depois, de diretor executivo do Cruz-Maltino. Ele deixou São Januário em fevereiro de 2014.

Caso Gomes não chegue a um acerto, o alvo será Doriva, que já chegou a se reunir com a cúpula do futebol alvinegro. Além deles, Marquinhos Santos e Ricardo Drubscky correm por fora.

Técnico interino e comandante da equipe na vitória por 1 a 0 sobre o Náutico, neste sábado, no Engenhão, Jair Ventura respondeu com bom humor sobre as opções que estão sendo ventiladas para assumir a equipe:

- Tenho muitos amigos treinadores, prefiro não falar. Cabe a diretoria decidir isso. São dois bons nomes (Doriva e Ricardo Gomes), treinadores jovens... Mas já querem me tirar, pô? (risos)


Siga o Lance! no Google News