Dia 01/03/2016
00:00
Compartilhar

O lateral esquerdo Bruno Collaço está no Brasil de férias, após atuar pela primeira vez em um clube europeu. O jogador de 25 anos foi contratado pelo Sochaux-FRA no início deste ano. A expectativa era ter um bom desempenho, porque assinou por apenas seis meses, liberado pelo Joinville. Com as boas atuações e seu profissionalismo, os dirigentes não hesitaram em renovar seu contrato por mais dois anos. Na semana que passou, o jogador esteve em Santa Catarina, onde amigavelmente assinou a rescisão com a equipe tricolor.
- Estou muito feliz com o que aconteceu neste ano. Tive a felicidade de sair do país para um contrato curto, mas que tinha essa perspectiva. A diretoria do Sochaux me procurou antes de encerrar o vínculo com a ideia da permanência, pessoal disse que seria bom para todos, porque gostaram de mim e então acertamos tudo de forma tranquila com o Joinville. Quero agradecer ao presidente Nereu Martinelli que compreendeu tanto no começo do ano, como agora este meu desejo e deu força para a transferência. Vou aproveitar esse tempo no Brasil com meus familiares, amigos no Rio Grande do Sul, resolver umas questões burocráticas e depois retornar para a Europa a fim de começar a preparação para a nova temporada - afirmou o atleta.

Oriundo da base do Grêmio, Bruno Collaço aprovou a metodologia de treinamentos nesta primeira estada na França. Adaptado a Belfort, cidade onde está morando, além do trabalho, o atleta também investiu no seu conhecimento pessoal. Ao lado da esposa passou a estudar o idioma local.

- Os trabalhos são bastante puxados. Mais forte que no Brasil. Mas muito bom. A cidade também é bacana. Pequena, segura, tranquila mesmo. É perto de Zurique, na Suíça. Já me arrisco no francês, consigo compreender orientações e informações. Tem que ser, né? Ir para o país e não aprender nada, não dá. Agora, graças a Deus com esta renovação, além de seguir minha carreira dentro de campo, onde estou muito feliz, quero evoluir no idioma - afirmou.

Siga o Lance! no Google News