Dia 28/10/2015
05:11
Compartilhar

Destaque no Gre-Nal realizado em Rivera, no Uruguai, no último domingo, o lateral-esquerdo do Grêmio Bruno Collaço fez sua estreia no clássico gaúcho e mostrou que voltou ao clube para brigar por uma vaga no grupo principal.

Emprestado à Ponte Preta na última temporada, o atleta conseguiu manter uma sequência de jogos como titular da equipe de Campinas, pela qual se destacou em várias oportunidades, atraindo o interesse do Grêmio pelo seu retorno.

Novamente no Olímpico, ele crê que a titularidade no clássico do último fim de semana foi um grande passo para se firmar no clube que o revelou e pelo qual estreou como profissional, em 2009:

- Foi muito importante ter sido titular no Gre-Nal, que, aqui no Sul, é a partida mais importante. Venho buscando um espaço nesse time e essa partida certamente me ajudou nessa disputa.

Com a saída de Fábio Santos no começo do ano, a briga por uma vaga perdeu um concorrente. Lúcio é o atual titular e deve ser mais utilizado na Libertadores, enquanto Gilson vem sendo contestado pela torcida. Com isso, Bruno Collaço tem a "receita" da afirmação no grupo:

- Fazendo bons jogos, sobretudo como titular, vejo uma possibilidade de conseguir esse espaço. Todos que disputaram o Gre-Nal estão buscando uma vaga e o Gauchão serve como avaliação para a Libertadores.


Com a Palavra:

Luciano Silveira, repórter da Rádio Bandeirantes (RS):

"A partir desse Gre-Nal, ele certamente poderá ter mais espaço no Grêmio. A Ponte Preta queria mantê-lo em virtude das boas atuações que vinha tendo - ele era titular na grande maioria das partidas pela Macaca -, mas o Grêmio precisa de jogadores na posição. O Gilson não vem correspondendo. O Bruno pode ganhar espaço também pelo fato de ter sido criado no Grêmio, mesmo que um atleta da base tenha mais dificuldades para ser aceito pela torcida do que alguém que venha de fora. Creio que o Gilson ainda deva receber mais algumas oportunidades, mas, depois desse clássico, o Bruno Collaço já é mais bem-visto no Olímpico"


Confira um bate-bola exclusivo do LANCENET! com Bruno Collaço, autor de um golaço de falta na vitória do Grêmio sobre o Internacional:


LANCENET!: O que você pôde tirar de experiência do período que passou emprestado à Ponte Preta?

Bruno Collaço: Minha passagem na Ponte foi muito importante porque tive sequência, peguei ritmo de jogo, coisa que eu não tinha muito no Grêmio. Esse ano começou muito diferente, estou tendo mais ritmo de jogo, estou indo bem nos treinos.



LANCENET!: Qual a sua expectativa de se tornar uma opção para a Libertadores?

Bruno Collaço: A Libertadores é a competição mais importante para nós, o atleta é mais visado, há uma valorização maior para nós. Vou brigar para estar entre os que vão disputar o torneio.



LANCENET!: Mantendo uma regularidade no Grêmio, você crê que uma transferência para o futebol europeu estaria mais próxima do que a afirmação no Brasil?

Bruno Collaço: Jogar na Europa é um sonho para mim, mas, para isso, preciso ter uma sequência de jogos, como tive na Ponte Preta. Com boas atuações, a oportunidade pode aparecer.


LANCENET!: Como é a briga por vaga na lateral esquerda e a sua convivência com o Lúcio?

Bruno Collaço: Converso muito com o Lúcio. Estamos todos ali pra brigar pela posição, todos tem condições, mas estou buscando meu espaço e procuro segurar as oportunidades.


LANCENET!: Você deve ter acompanhado a reação do Grêmio no final do último Brasileirão e a participação do Renato Gaúcho na campanha no segundo turno. Qual a importância dele para esse grupo?

Bruno Collaço: O Renato é muito importante, é um ídolo incondicional da torcida e tem o grupo nas mãos, todos estamos muito confiantes. Ele cobra que estejamos preparados porque a oportunidade sempre vai aparecer. Gostamos muito dele e isso faz com que possamos render sempre mais.

Siga o Lance! no Google News