Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Briga entre organizadas do Inter gera quebra-quebra em posto de gasolina

Briga de torcedores do Internacional (Foto: Arquivo Pessoal)
Escrito por

Nem tudo foi festa em relação à goleada do Internacional sobre o Flamengo no domingo. De acordo com informações do "Zero Hora", após a partida, uma briga entre facções organizadas do Colorado causou depredação em um posto de gasolina na Avenida Borges de Medeiros, nas imediações do Beira-Rio. As imagens da foram gravadas pelas câmeras de segurança do posto e 11 torcedores foram detidos.

A facção Inter Guarda Popular chegou ao local e cercou integrantes da Nação Independente, outra facção colorada. Utilizando paus e pedras, os torcedores da Nação iniciaram uma guerra com a outra torcida colorada, dando início a um cenário de depredações, agressões. Também foram registrados saques à loja do posto de gasolina.

De acordo com a Brigada Militar, o tumulto envolveu 50 torcedores, das quais 16 foram encaminhadas à delegacia, e 11 levadas para o Presídio Central. A fiança está estipulada em R$ 10 mil.

O delegado do caso, Paulo César Jardim, afirmou que indiciará todos os vândalos por dano qualificado, formação de quadrilha, lesões corporais. Todos responderão provocar tumultos nas imediações do estádio, conforme o Artigo 41-B do Estatuto do Torcedor.

O titular da Promotoria do Torcedor, Francisco Seabra, solicitará que todos os envolvidos sejam banidos de estádios. Há risco de suspensão para a Inter Guarda Popular e a Nação Independente:

– Vou pedir uma sanção a estas duas torcidas. Algo que sirva de exemplo, uma punição pedagógica.