Dia 28/10/2015
04:58
Compartilhar

O Brasília não teve problemas para conseguir sua primeira vitória no quadrangular semifinal da Liga Sul-Americana e se recuperar da derrota sofrida para o Flamengo, na terça-feira. No primeiro jogo da noite desta quarta-feira, fez 103 a 79 sobre o Tiburones de Vargas (VEN).

Muito superior tecnicamente, o atual tricampeão brasileiro já tinha uma vantagem de 18 pontos no intervalo: 58 a 40.

Em nenhum momento da partida os venezuelanos conseguiram ficar à frente do marcador.

O ala Arthur foi o grande destaque de Brasília. Com um incrível aproveitamento de 71,4% nos arremessos de três (5 de 7), ele terminou com 26 pontos e foi o cestinha

Nesta partida, o técnico José Carlos Vidal não pôde contar com o armador Nezinho (com dores no ombro esquerdo) e o ala-pivô Márcio Cipriano (com dores na parte posterior da coxa esquerda).

Nesta quinta-feira, às 20h, o Tiburones encerra sua participação no quadrangular diante do Flamengo. No jogo de fundo, às 22h10, o Brasília enfrenta o Pinheiros em busca de sua classificação para a fase final, que será disputada em Corrientes (ARG) entre os dias 4 e 6 de dezembro.

O quadrangular final já conta com o Peñarol de Mar del Plata e o Regatas Corrientes.

Siga o Lance! no Google News