Dia 27/10/2015
22:29
Compartilhar

Depois de três derrotas seguidas para a dupla brasileira Juliana/Larissa, as bicampeãs olímpicas Walsh e May (EUA) quebraram a sequência negativa e, no sábado, conquistaram o Grand Slam de Moscou (RUS).

A vitória certamente teve um gosto especial para Márcio Sicoli, brasileiro que é técnico da dupla americana. Sicoli, de 32 anos, comanda a dupla desde março deste ano. Ele, no entanto, trabalha com Misty May há cerca de um ano e meio (Kerry Walsh estava afastada em decorrência de gravidez).

Sicoli começou sua carreira no vôlei de praia em 2001. Em um curso de técnicos na Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), ele conheceu Letícia Pessoa, que, na época, dirigia Adriana Behar/Shelda. Na aproximação, ele foi convidado para ser assistente-técnico, função que exerceu até a conquista da medalha de prata olímpica da dupla, em Atenas, na Grécia, em 2004.

No ano seguinte, Sicoli, convidado pela jogadora Holly McPeak, foi para os Estados Unidos, onde está até hoje. Depois de alguns outros trabalhos, inclusive com May, intermediou a retomada da parceria este ano. E, apesar de suas comandadas terem como principais rivais as brasileiras, ele se diz "americano".

– Não importa quem é o time rival. Eu defendo um país, que é os Estados Unidos. O coração não fala mais alto quando você já tem um nível de maturidade elevado. Hoje, sou americano – disse o técnico, em entrevista exclusiva ao LANCENET!.

Atualmente, o principal foco de Sicoli e Walsh/May é conquistar uma vaga nos Jogos de Londres-2012, e tentar uma eventual conquista, a terceira seguida em Jogos, o que seria histórico. Para ele, fazer parte disto é algo que o motiva cada vez mais no dia a dia de trabalho.

– Seria o ponto alto do meu trabalho nesses anos todos. Quero trazer medalha para o meu país (EUA).

Siga o Lance! no Google News