Sem César Cielo, o revezamento brasileiro no 4x100m livre ficou com a sexta colocação no Mundial de Piscina Curta (25m) de Istambul, na Turquia. A equipe nacional, formada por Guilherme Roth, Fernando Santos, Leonardo Alcover e Vinicius Waked, completou a prova em 3min10s72.
A medalha de ouro ficou com a equipe americana, que obteve a marca de 3min06s40. Itália (3min07s07) e Austrália (3min07s27) completaram o pódio.
Nadador brasileiro mais veloz no revezamento (46s79), Roth comemorou o desempenho em Istambul.
- Não deu tempo de pensar em nada. Quando vi já estava no balizamento e depois dentro d’água. À noite talvez bata um frio na barriga, mas gostei do resultado e vou fazer o máximo – disse o nadador, que vai competir nos 100m livre no sábado.
Nas eliminatórias para a final, o Brasil também havia cravado o sexto melhor tempo, mas com uma marca inferior, de 3min11s93.
GUILHERME GUIDO E FELIPE LIMA NA FINAL
Dois brasileiros garantiram vaga em finais nesta quarta-feira. Nos 100m costas, Guilherme Guido avançou com o sétimo tempo (50s98), enquanto Felipe Lima, nos 100m peito, teve a quinta melhor marca (58s05).
- Foi uma prova interessante. Depois que assisti a primeira série vi que a chance de estar na final era grande. Agora a final é outra competição. Quero ir pra casa, dar uma descansada e ser a grade zebra, surpreender todo mundo e dar o meu melhor resultado - disse Felipe após a prova.