Aproveitar o momento emocional delicado do Brasil e ganhar uma partida que poderá fazer o time sonhar com uma vaga na Copa do Mundo da Espanha, em 2014.
Este é o objetivo do Uruguai na partida desta segunda-feira pela Copa América de Basquete da Venezuela. A Seleção Brasileira entra em quadra poucos mais de 24 horas após levar uma surra do Canada: 91 a 62.
- Me surpreendeu muito a atuação do Brasil nesta partida contra o Canadá. Temos de aprovietar que o time está emocionalmente abalado. A chave para ganhar esta partida será controlar o marcador e não deixar o Brasil abrir. Acredito que fazendo isso podemos chegar à vitória. O Brasil é um time que sempre joga alegre, e tenho notado que não estão tão alegres - disse o uruguaio Leandro Garcia Morales.
Com uma derrota para Porto Rico e uma vitória sobre a Jamaica, o Uruguai não entra tão pressionado em quadra como a Seleção Brasileira, que perdeu suas duas partidas.
- Para nós não é tanto uma decisão, mas para o Brasil sim. Eles estão pressionados e temos de usar isso a nosso favor e também se aproveitar do fato de esta equipe não possuir um jogo interno tão forte - completou Morales.
Na preparação para a Copa América, as seleções se enfrentaram duas vezes, e o Brasil levou a melhor em ambas (92 a 71 no Super 4 de Salta (ARG) e 83 a 69 em amistoso em São Carlos).
- Vai ser uma partida complicada. O Brasil está com o orgulho ferido. Eles virão com tudo. Acho que será uma partida totalmente diferente da que jogaram contra o Canadá - afirmou o pivô Esteban Batista.