Dia 28/10/2015
04:58
Compartilhar

Robert Scheidt e Bruno Prada só puderam comemorar a conquista da medalha de bronze da Copa do Mundo de vela na classe Star depois da sétima e última etapa da competição, que aconteceu na cidade de Kiel na Alemanha, entre os dias 16 e 20 deste mês. Apesar de não terem participado de três etapas (Melbourne/AUS, em novembro de 2011; Medemblik/HOL, em maio de 2012 e Kiel/ALE, em junho), a dupla conseguiu ótimos resultados  nas outras quatro, ficando atrás dos campeões, os franceses Xavier Rohart e Pierre Alexis Ponsot, somente 10 pontos. Os suecos Fredrik Loof e Max Salminen, que conquistaram a segunda colocação no mundial tiveram 5 pontos mais do que os brasileiros.

-Tanto a Copa do Mundo quanto o ranking mundial são apenas referências de performance e estar entre os primeiros significa que estamos no caminho certo- comemorou Prada.

Além de fazer parte do calendário de competições internacionais, a participação na Copa do Mundo serviu principalmente como teste para os Jogos Olímpicos de Londres, já que eles puderam enfrentar os seus adversários. A dupla realiza os últimos treinos na raia olímpica de Weymouth, até sexta-feira. No dia 1º, Bruno Prada volta para o Brasil, enquanto Scheidt irá para a sua casa na Itália. No dia 16 de julho está marcada a entrada dos atletas na Vila Olímpica.

Siga o Lance! no Google News