Dia 28/10/2015
05:18
Compartilhar

A Seleção Brasileira cumpriu sua obrigação e venceu com autoridade a estreia do Pré-Olímpico Sul-Americano, nesta quarta-feira, em São Carlos (SP). Muito superior tecnicamente e com o apoio da torcida, o time verde-e-amarelo superou o Uruguai por 3 sets a 0, com parciais de 25-4, 25-12 e 25-8, em pouco mais de uma hora de duelo.

A despeito de ter mantido a escalação em sigilo até momentos antes da partida, Zé Roberto Guimarães manteve a base que já atuara na Copa do Mundo do Japão, em novembro do ano passado. O time inicial foi composto por Jaqueline, Fernanda Garay, Sheilla, Adenizia e Thaísa, com Fabí como líbero.

No decorrer do duelo, devido à facilidade encontrada, foi possível que o técnico brasileiro desse ritmo de jogo para quase todas as jogadoras selecionadas para o torneio classificatório para a Olimpíada de Londres.

Na primeira parcial, ainda com o sexteto titular, o Brasil massacrou as uruguaias, que praticamente só pontuaram em erros da Seleção Brasileira. Apenas dois pontos foram provenientes do mérito das vizinhas sul-americanas, em um bloqueio e em um ataque certeiro. Em 17 minutos, o time brasileiro fechou o set em 25-4, escancarando sua superioridade.

No set seguinte, o treinador brasileiro começou o rodízio das jogadoras brasileiras, o que trouxe um pouco mais de dificuldade para o confronto. Mesmo assim, ainda o time brasileiro era bem melhor. Com as peças devidamente encaixadas, foi inevitável que o Brasil abrisse grande vantagem no placar e vencesse a parcial por 25-12, em 21 minutos.

A seguir, na última parcial, novamente um massacre brasileiro. O domínio era tamanho que gerou uma cena curiosa vinda das arquibancadas. Após um ponto uruguaio, quando o Brasil liderava o confronto por 18 a 2, a torcida fez questão de aplaudir o acerto das rivais. Comandadas por Fernanda Garay, maior pontuadora do confronto com 11 acertos, a Seleção fechou o set e o jogo por 25-7.

Nesta quinta-feira, o Brasil volta à quadra em São Carlos (SP), desta vez para enfrentar a Colômbia, às 18h. Com uma vitória, a Seleção garante o primeiro lugar do Grupo A.

Siga o Lance! no Google News